26.5 C
Brasília
HomeÉ DestaqueSeis brasileiros são presos no Paraguai em investigação de execução na fronteira

Seis brasileiros são presos no Paraguai em investigação de execução na fronteira

Entre os mortos estão duas brasileiras e dois paraguaios; todos foram alvejados dentro de um carro quando voltavam de uma festa

(crédito: Twitter/ Policia Nacional del Paraguay ).

A polícia do Paraguai prendeu, nesta segunda-feira (11/10), seis brasileiros suspeitos de estarem envolvidos no assassinato de quatro pessoas na fronteira do Brasil com o país. Entre os mortos, estão duas brasileiras e dois paraguaios.

De acordo com o Departamento Contra o Crime Organizado, os seis foram detidos em uma casa  na Villa Estefan de Amambay, em Pedro Juan Caballero. Também foram apreendidos três carros que teriam sido usados pelo grupo. Segundo a polícia, foi de lá que saiu o veículo utilizado para cometer a chacina, que foi encontrado queimado. Outro suspeito já tinha sido preso no domingo (10/10) durante uma perseguição. De acordo com a polícia, os suspeitos estão à disposição do Ministério Público.

 

O crime aconteceu no sábado (9/10) em Pedro Juan Cabalero, fronteira do Paraguai com o Brasil. As quatro vítimas estavam em um carro,  saindo de uma festa, quando foram alvejadas.  Câmeras de segurança registraram o momento do crime.

Uma das vítimas é Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha de Ronald Acevedo, governador de Amambay, no Paraguai. As duas brasileiras são Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos e Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos. As duas estudavam medicina no país vizinho.  Ainda morreu Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos.

As investigações preliminares apontam que o crime possa ter sido cometido por disputa de território por facções criminosas.

Veja Também