O envio dos boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) 2013, começa a ser realizado a partir da próxima segunda-feira (18/3). Os documentos serão entregues nos endereços dos constribuintes via Correio e o vencimento da primeira parcela ou da cota única ocorre entre 8 e 12/4, conforme o final da placa do veículo.
Quem optar por pagar a cota única terá desconto de 5% sobre o total do imposto, não podendo estar em divida com o Governo. O desconto também é válido para os usuários do Nota Legal, que utilizaram os créditos para abater o valor do tributo.

Aqueles que não receberem os boletos antes do prazo de vencimento da primeira parcela podem imprimi-lo pelo site da Fazenda. Caso não concorde com o valor do documento, é necessário ir até uma das agências de Atendimento da Receita para contestar o valor.

As consultas para esclarecimento de dúvidas ou pedido de informações podem ser realizadas nas agências de Atendimento da Receita, pelo telefone (número 156, opção 3); pelo e-mail e ainda obter informações por meio do Facebook e Twitter.

Escreva um comentário