Com alto índice de reprovação em sua gestão (78%, segundo o Ibope), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) aposta no horário eleitoral na TV e no rádio para “mostrar seus feitos” e conquistar os votos dos eleitores brasilienses. “Eu sei o que eu já fiz pelo DF e o que os outros candidatos não fizeram. Eu posso dizer o que será possível fazer e de onde virão recursos”, disse o candidato à reeleição na manhã desta quarta-feira (29/8).
O horário eleitoral começa nesta sexta-feira (31). Rollemberg terá um minuto e 14 segundos.
Em visita à instituição filantrópica Pró-Vida, no Recanto das Emas, prometeu vagas para todas as crianças de zero a três anos em creches públicas. “A demanda do serviço 156 é, hoje, de quase 23 mil crianças nessa faixa etária. Isso custará menos de R$ 200 milhões ao ano”, afirmou.
Na prática, a universalização se dará por meio da construção de novas creches. “Neste momento, estamos licitando 15 creches e há um processo de negociação para liberação de recursos para mais 22 creches junto ao FNDE [Fundo Nacional da Educação]”.
Perfil
Rodrigo Rollemberg (PSB) foi deputado distrital pela primeira vez em 1994, após assumir como suplente. Em 1998, elegeu-se titular. Nas eleições de 2002, disputou o Governo do Distrito Federal (GDF), mas não venceu.
No pleito seguinte, tornou-se deputado federal. Quatro anos depois, integrando chapa com o PT e Cristovam Buarque (à época no PDT, hoje no PPS), lançou-se ao Senado. Tanto ele quanto Cristovam foram eleitos. Em 2014, ganhou a disputa ao Palácio do Buriti. O socialista tem o apoio de Rede, PDT, PV e PCdoB.
Fonte: Natália Moura/Metrópoles