O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou o Twitter nesta sexta-feira (26) para desmentir um suposto ataque a tiros contra um helicóptero do Ibama no estado de Rondônia.
Segundo a Globo, um helicóptero do órgão teria sido alvo de ataques a tiros durante uma operação de combate a exploração ilegal de madeira em terras indígenas de Espigão D’Oeste, em Rondônia. A reportagem foi veiculada no telejornal “Bom Dia Brasil” e publicada pelos sites G1 e O Globo. O vídeo mostrava a aeronave sobrevoando a região e barulhos de tiros ao fundo.
No Twitter, Salles publicou um vídeo em que um jovem explica como fez a montagem. Segundo o rapaz, ele filmou o helicóptero no céu e, com outro celular, reproduziu o som de um tiroteio.
“Não teve ataque nenhum a helicóptero nenhum do IBAMA e a PF não está investigando coisa nenhuma…”, escreveu o ministro na rede social. Veja abaixo:
O fato: o vídeo foi montagem de um menino, não teve ataque nenhum a helicóptero nenhum do IBAMA e a PF não está investigando coisa nenhuma… pic.twitter.com/b7SjsknCqW
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) July 26, 2019