19.5 C
Brasília
HomeBrasilRelator é xingado de ‘desgraçado’ ao defender cassação de psolista

Relator é xingado de ‘desgraçado’ ao defender cassação de psolista

Glauber Braga agrediu um militante do MBL e pode perder o mandato

Conselho de Ética da Câmara dos Deputados Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

O deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) foi chamado de “desgraçado” por uma mulher que acompanhava a reunião do Conselho de Ética da Câmara nesta quarta-feira (2). O parlamentar apresentava seu parecer favorável à cassação de Glauber Braga (PSOL-RJ) quando foi alvo da ofensa.

Magalhães é o relator do processo movido pelo partido Novo contra Braga, acusado de expulsar um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) da Câmara com chutes e xingamentos.

Ao ouvir o insulto, o presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto Júnior (União Brasil-BA), ordenou que a Polícia Legislativa retirasse a mulher da sala. A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), casada com Glauber, chegou a se levantar para defender a mulher.

Júnior colocou ordem na sessão e disse que não aceitaria ofensas a nenhum parlamentar, independentemente de posição política.

Com a ordem retomada, Magalhães conseguiu concluir seu parecer e então Glauber Braga foi chamado para dar seu depoimento, dizendo que apenas reagiu à provocação. O deputado já adiantou que recorrerá caso a cassação avance.

A votação foi interrompida após pedido de vista do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), aliado do psolista. O conselho ainda não definiu quando retomará a análise do caso.

Assista:

Veja Também