A Polícia Civil goiana desarticulou uma quadrilha especializada em roubar ônibus nas estradas que cortam o Goiás. No entanto, a rápida ação não conseguiu evitar que quatro veículos fossem assaltados na BR 050. Os crimes ocorreram por volta de  1h30 da madrugada de sábado para domingo.

O grupo de assaltantes é composto por 20 integrantes, do total, seis já foram presos. Mas a polícia já tem informações sobre o paradeiro dos demais. De acordo com informações das vítimas, os bandidos eram organizados e durante a ação tinha o apoio de cinco carros.

Os dois primeiros ônibus roubados serviram de ponto de bloqueio. Os carros ficavam estrategicamente posicionados no acostamento da rodovia, quando os acusados percebiam a aproximação dos interestaduais, eles atravessavam os carros na estrada e impedia a passagem.

A quadrilha usava uma casa em Valparaíso, município goiano localizado na Região Metropolitana do DF. Foi neste local que a polícia prendeu os seis envolvidos neste arrastão. Na residência foram encontrados armamento pesado, vários pertences das vítimas e um veículo que era usado pela quadrilha. Para o delegado Davi Rezende, os assaltantes não esperava a pronta resposta das autoridades. “A quadrilha foi surpreendida e não teve tempo de reagir. Todos os homens possuíam ficha criminal”, afirmou.

Um dos ônibus pertence ao grupo musical brasiliense Móveis Coloniais de Acaju. Os músicos viajava para um show marcado para este domingo (17) em Sorocaba, São Paulo. O evento teve de ser cancelado. De acordo com o motorista do ônibus da banda, Divino Aparecido, a abordagem foi rápida. “Eles saíram de uma estrada de terra, bateram nos vidros e fizeram um disparo pra gente parar”, contou.

Escreva um comentário