O secretário Wilson Pollara pede que as pessoas de outras regiões não procurem a vacinação fracionada neste momento para evitar a formação de grandes filas
A vacinação fracionada contra a febre amarela foi antecipada na cidade de São Paulo e começa no aniversário da cidade, dia 25 de janeiro, nesta quinta-feira.
Inicialmente, a imunização na capital paulista só começaria no dia 26, sexta-feira, um dia depois do restante do Estado.
No entanto, de acordo com o secretário municipal de saúde, Wilson Pollara, o prefeito João Dória Júnior pediu que a campanha começasse junto com as demais cidades.
A primeira fase da campanha ocorre até o dia dezessete de fevereiro e vai ficar restrita apenas a distritos das zonas Sul e Leste de São Paulo.
A Prefeitura diz que os moradores destas regiões vão ser imunizados primeiro em razão de uma recomendação do Ministério da Saúde.
O secretário Wilson Pollara pede que as pessoas de outras regiões não procurem a vacinação fracionada neste momento para evitar a formação de grandes filas.
“Eu gostaria que a população respeitasse isso. Nós vamos ter mais duas fases após essa primeira e eu gostaria que tivéssemos tranquilidade para que não acontecessem grandes filas de pessoas que estão procurando a vacina antes que ela chegue no seu distrito”, afirma o secretário.
Na Zona Leste, a vacinação fracionada vai ocorrer nos distritos de Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Guaianases, Iguatemi, José Bonifácio, Parque do Carmo, São Mateus e São Rafael.
Já na Zona Sul, os distritos atendidos serão os de Capão Redondo, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim São Luis, Pedreira, Socorro, Vila Andrade e Campo Limpo.