Mais 1,5 mil máscaras serão doadas para outros serviços essenciais
A Fábrica Social do Governo do Distrito Federal (GDF) produzirá, a partir desta sexta-feira (17/4), 24 mil máscaras para serem doadas à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para uso dos policiais em serviço em todo o Distrito Federal. Outras 1,5 mil máscaras também serão distribuídas para outros servidores de atividades essenciais. O projeto Fábrica Social receberá doações de tecido, elástico e aviamentos nesta sexta-feira para começar a confecção das máscaras.
Todo o tecido e aviamentos para a produção das máscaras foi doado por um grupo de instituições e uma pessoa física. Entre elas estão a Business and Professional Women (BPW Brasília), a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), o grupo Mulheres do Brasil, a Rede Internacional de Excelência Jurídica do DF, a Faculdade Estácio, Agência de Transformação Social, a Fundação Pedro Jorge, a Central Park Gráfica de Conveniência e a estilista Letícia Gonzaga.
A doação foi recebida na tarde desta quinta-feira (16) pelo vice-governador Paco Britto, que também é coordenador do programa Todos Contra a Covid, e sua esposa, Ana Paula Holff.
O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, agradeceu o empenho das instituições em ajudar o governo neste momento de pandemia e lembrou que empresários e sociedade sempre terão acesso, de maneira facilitada, ao que é feito com todas as doações recebidas. Ele ressaltou, ainda, a transparência com a qual o GDF tem agido em relação às doações recebidas. “Fazemos questão de mostrar para onde está indo cada item recebido e vamos disponibilizar os dados também na internet”, destacou.
Mais doações
O GDF também recebeu a doação de 1,2 mil garrafas de suco de laranja integral que serão doadas para instituições sociais e pessoas mais socialmente vulneráveis. A bebida está à disposição do governo para ser distribuída de acordo com a programação do comitê.
Todos contra a Covid
Por meio de decreto, o GDF instituiu o Comitê de Emergência a fim de arrecadar doações para o combate e enfrentamento do novo coronavírus.
Além de produtos, serviços, alimentos, insumos e equipamentos, o governo também recebe, por meio do Banco de Brasília (BRB), doações financeiras para ações de enfrentamento à pandemia.