23.5 C
Brasília
HomeAconteceuPolícia resgata produtor feito refém por “tribunal do tráfico”

Polícia resgata produtor feito refém por “tribunal do tráfico”

Momento em que homem foi feito refém pelo “tribunal do tráfico” Foto: Reprodução/Print de Vídeo Polícia Civil RJ

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro resgataram, nesta quarta-feira (25), um produtor musical que foi feito refém no interior da favela do Caju, na Região Portuária do Rio de Janeiro. A vítima foi levada para uma unidade de saúde e ficou sob cuidados médicos após o ocorrido.

O caso aconteceu após o homem, que é morador da comunidade Rubem Vaz, no Complexo da Maré, controlada pela facção criminosa Comando Vermelho, ter sido descoberto por traficantes do Terceiro Comando Puro, grupo rival que controla a favela do Caju.

O produtor relatou aos policiais que teve os pertences roubados pelos criminosos e, em seguida, teve os pés e pulsos amarrados. Depois disso, o homem passou a ser julgado pelo chamado “tribunal do tráfico” e chegou a ficar sob a vigilância de até cinco traficantes, um deles armado com fuzil.

Após monitorar a cena, a Polícia Civil montou uma operação conjunta para resgatar o produtor. Para concretizar a ação, a corporação mobilizou agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada, da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além de equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Serviço Aeropolicial (Saer).

Segundo a Polícia Civil, ao se aproximar do resgate, um criminoso chegou a entrar em confronto com os agentes e foi baleado. O fuzil que ele carregava foi apreendido pelos policiais.

Veja Também