Três grupos seriam responsáveis por extorsões, homicídios, roubos e furtos em Saracuruna, Jardim Primavera e Vila Urussaí, no estado do Rio
Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpre hoje (8/10) 25 mandados de prisão contra acusados de integrar milícias que atuam em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Também estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão.
São três grupos criminosos que seriam responsáveis por extorsões, homicídios, roubos, furtos e outros crimes em Saracuruna, Jardim Primavera e Vila Urussaí.
De acordo com o MPRJ, os três grupos disputam os territórios, de forma sangrenta. Os mandados foram expedidos pela 3a Vara Criminal de Duque de Caxias.
Tráfico
Em outra operação, a Polícia Civil cumpre hoje nove mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. O grupo atuaria tanto no Rio de Janeiro quanto em Minas Gerais.
Até as 8h de hoje, duas pessoas tinham sido presas, o suspeito de ser o subchefe do grupo e a mulher do homem apontado como chefe da quadrilha. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Rio das Flores, no Rio.