Tiros foram disparados após longa perseguição por roubo na Zona Sul.
Helicóptero da Band acompanhou perseguição; jovens ficaram feridos.
A Corregedoria da Polícia Militar vai investigar se houve excesso por parte do policial que baleou dois adolescentes nesta terça-feira (23) após longa perseguição no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo.
Helicóptero da TV Bandeirantes acompanhou a perseguição por ruas e avenidas da Zona Sul após os jovens terem roubado uma moto.
As imagens mostram que os dois adolescentes na moto são seguidos de perto por um policial da Rocam-Ronda Ostensiva com apoio de motocicletas da Polícia Militar. Um dos adolescentes joga o capacete em direção ao policial, que reage com disparos. As imagens mostram que a moto parece encostar e fica encoberta pelo telhado da casa. É possível ver que o policial atira pelo menos mais uma vez. O policial, então, desce da moto e vai até os suspeitos que estavam caídos. Ele se agacha e parece pegar uma arma que estava com um dos jovens. Em seguida, é possível ver duas luzes de tiros em direção ao chão.
O dono do bar próximo ao local dos tiros estava servindo os clientes quando ouviu os tiros.
“De repente, o que eu escutei foi os tiros, né? Aí, tinha umas crianças aí, eu falei: Vem gente, é troca de tiro, entra pra dentro, entra pra dentro, né?”, disse o comerciante Pedro Alves Pereira.
Um dos jovens foi levado para o Hospital Campo Limpo. A família reclamou ao Bom Dia São Paulo que não podia visita-lo e não tinha informações sobre o estado de saúde porque ele estava sob custódia da polícia no Pronto-Socorro. O outro rapaz foi ferido com três tiros, um na nádega e dois na perna.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Corregedoria vão investigar o caso.
g1