19.5 C
Brasília
HomeBrasíliaPDT aguadará eleições na CLDF para definir se fica na base do...

PDT aguadará eleições na CLDF para definir se fica na base do governo

Presidente Georges Michel ouviu do próprio governador que Agaciel Maia será o candidato do Buriti contra o também aliado Joe Valle

Na foto o deputado Joe valle - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles
Na foto o deputado Joe valle – Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Vai ficar para depois da eleição da presidência da Câmara Legislativa a saída ou a permanência do PDT na base do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). O presidente regional do partido, Georges Michel, ouviu do próprio chefe do Executivo que o candidato oficial do Palácio do Buriti será Agaciel Maia (PR), que disputava a preferência com Joe Valle (PDT).

Michel afirmou que o momento do governo necessita a permanência do PDT, para ajudar na resolução da crise financeira, que pode prejudicar o pagamento de servidores. Entretanto, ele quer analisar o futuro do partido na Câmara Legislativa.

Supersecretaria
A saída do PDT do governo também coloca em jogo a influência do partido sobre a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh). Para janeiro, está programada a reestruturação do primeiro escalão do Executivo local. Uma das pastas que devem sofrer baixas é a Sedestmidh, que foi comandada por Joe Vale e ainda está em poder da legenda.

Georges Michel conta que nenhuma alteração ou fragmentação da pasta foi discutida com o partido desde que começaram os primeiros rumores da reestruturação. “Não temos nenhuma conversa sobre isso”, afirmou o presidente regional do PDT.

Na terça-feira (29/11), o governador Rodrigo Rollemberg almoçou com Georges Michel e com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi. Eles procuravam viabilizar apoio à candidatura de Joe Valle à presidência da Câmara Legislativa. A resposta foi negativa.

Veja Também