A mostra ” Mikron” de Paulo Sayeg, segue até o dia 5 de maio de 2013, possui entrada gratuita e é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Data: 20 de Março a 5 de Maio.
Hora: De terça-feira à domingo, das 9h às 21h.
Local: CAIXA Cultural Brasília – SBS Quadra 4, anexo do edifício matriz da CAIXA.

Sobre

Na abertura da mostra, Paulo Sayeg pinta, ao vivo, parede da galeria da CAIXA Cultural Brasília. Exposição com cerca de 200 desenhos de pequeno formato e três telas, em grande dimensão, além de pintar uma parede do espaço do
espaço cultural, ao vivo.
O artista utiliza técnicas de desenho com bico de pena, aquarela e têmpera (onde os pigmentos ou corantes podem
ser misturados com algum aglutinante). Essas peças traduzem o domínio da técnica e a intimidade da obra tal como a entendemos, um desenho dando origem a outros desenhos; não é uma exposição de uma série, mas uma mostra de como se produz a mesma. Segundo o curador Sérgio Pizoli, a linguagem plástica de Paulo Sayeg se caracteriza pela profusão de elementos; entretanto, não atinge o excesso. Existe sempre a necessidade de utilizar muitos registros gráficos que vão se acumulando e se sobrepondo na definição das formas. Um grafismo irrequieto e pulsante, marcadamente pessoal, determina o clima contundente das soluções.
A exposição objetiva oferecer ao público uma mostra didática e significativa da produção de Paulo Sayeg, artista com atuação importante no cenário das artes plásticas paulistas desde a década de 1980, além de mostrar o modo preciso e de total domínio de desenhar do artista através de uma coleção de rara beleza estética. É uma
oportunidade de conferir as ricas soluções plásticas de seus desenhos, onde há um sutil jogo de imagens que ora se revelam e ora se abstraem, criando atmosferas misteriosas.
A programação ainda conta com apresentações do artista, palestras sobre desenho e visita guiada que complementam o intuito didático da mostra.

Ingressos

Entrada franca.

Mais Informações

Telefone: (61) 3206-9448 e 3206 9449
Classificação: Livre.
Abertura para convidados e imprensa: Dia 19 de Março, às 19h.

 

Escreva um comentário