25.5 C
Brasília
HomeBrasíliaPai é assassinado e bebê leva três tiros na porta de mercearia...

Pai é assassinado e bebê leva três tiros na porta de mercearia no DF

Homem segurava criança enquanto mulher fazia compras. Menino foi atingido na barriga, braço e perna e passa por cirurgia.

Um homem de 22 anos morreu e o bebê dele, de 1 ano e 2 meses, ficou ferido durante um tiroteio na porta de uma mercearia nesta sexta-feira (22) em São Sebastião, no Distrito Federal. O jovem, identificado como Leonardo Feitosa da Silva, segurava a criança do lado de fora enquanto esperava a mulher fazer compras. Ninguém foi preso pelo crime.
Nós ainda não podemos relacionar um fato com o outro, devido à distância entre essas duas ocorrências, mas ainda estamos apurando. Estamos tentando prendê-los [os assassinos] em situação de flagrante e assim que eles forem identificados vamos entrar com as medidas judiciais cabíveis de prisão preventiva ou temporária”
Achiles Júnior,
delegado

Testemunhas disseram à polícia que duas pessoas aproximaram e começaram a atirar sem que o homem tivesse tempo de reagir. Silva foi atingido na cabeça e acabou deixando a criança cair. O menino foi atingido no braço, na perna e, de raspão, na barriga.

O pai atravessou a rua e tentou pedir ajuda em um posto da Polícia Militar, mas a estrutura estava vazia. Militantes do Corpo de Bombeiros tentaram reanimá-lo, sem sucesso. O menino foi transportado para a UPA de São Sebastião e depois para o Hospital de Base, a cerca de 26 quilômetros, onde o bebê passou por cirurgia. O quadro é considerado estável.

Não há pistas sobre a motivação para o crime. O delegado Achiles Júnior afirmou que Silva já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio em 2011, mas que não era possível relacionar os casos. A mulher dele disse em depoimento que a família não tinha desavenças.

“Nós ainda não podemos relacionar um fato com o outro, devido à distância entre essas duas ocorrências, mas ainda estamos apurando”, disse o delegado. “Estamos tentando prendê-los [os assassinos] em situação de flagrante e assim que eles forem identificados vamos entrar com as medidas judiciais cabíveis de prisão preventiva ou temporária.”

Policial na mercearia em frente da qual ocorreu o assasinato de homem que segurava filho de 1 ano e 2 meses; criança foi atingida por 3 tiros (Foto: Fernando Caixeta/G1)
Policial na mercearia em frente da qual ocorreu o assasinato de homem que segurava filho de 1 ano e 2 meses; criança foi atingida por 3 tiros (Foto: Fernando Caixeta/G1)

A vítima tinha antecedentes criminais na Lei Maria da Penha por discussões com a mulher. O delegado pediu para que qualquer pessoa que tenha informações sobre suspeitos ligue para o disque-denúncia da Polícia Civil, 197.

A operadora do caixa do estabelecimento atendia outra cliente no momento do crime. “Eles [os assassinos] já chegaram atirando, nem desceram da bicicleta. Primeiro passou um, que deu os tiros, depois veio outro, logo atrás, mas eles estavam juntos.”

Fachada da 30 Delegacia de Polícia, em São Sebastião (Foto: Fernando Caixeta/G1)
Fachada da 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião (Foto: Fernando Caixeta/G1)

A funcionária, que pediu para não ser identificada, não soube informar as características dos suspeitos. “Nem deu tempo de raciocinar se aquilo era um assalto, só vi os dois passando, o pai deixando o bebê cair no chão e correndo para tentar fugir”, afirmou.

No estabelecimento havia uma câmera de segurança, que não registrou a ação dos suspeitos pois estava desligada. Um prédio ao lado também possuía uma câmera apontada na direção em que a dupla fugiu, mas também não estava funcionando.

Veja Também