19.5 C
Brasília
HomeBrasíliaO outono chegou e a dieta emperrou? Coma bem no frio e...

O outono chegou e a dieta emperrou? Coma bem no frio e sem ganhar peso

Trocas inteligentes e até dormir mais são saídas para moldar a silhueta

Com a queda da temperatura bate aquela preguicinha de treinar, o desejo de ficar mais em casa e a famosa “vontade de comer mais no frio”. Cuidado! Essas são só algumas atitudes que fazem com que você caminhe para perder os resultados na silhueta que alcançou no verão. Para não comprometer a boa forma, CONFIRA DICAS SIMPLES E ESPERTAS PARA COMER BEM SEM ENGORDAR:

Foto: tbgrant/istock

REFOGAR, COZINHAR, GRELHAR, ASSAR OS VEGETAIS SÃO A APEDIDA PARA DEIXÁ-LOS AINDA MAIS GOSTOSOS E QUENTINHOS.

SAI A SALADA E ENTRAM OS VEGETAIS QUENTES

Com as temperaturas caindo, muita gente torce o nariz para as saladas em busca de algo mais quentinho. “Sem problemas, é só trocá-las por vegetais crucíferos, como couve, repolho e brócolis, que podem ir ao fogo e ficam uma delícia. Além disso, eles ajudam na saúde do fígado, que é responsável por digerir apropriadamente as gorduras e proteínas”, diz RODRIGO POLESSO, FORMADO EM NUTRIÇÃO OTIMIZADA PARA SAÚDE E BEM-ESTAR pela Universidade Estadual de San Diego  (EUA).

Foto: Elenathewise/istock

O ABACATE É UM CORINGA, QUE ALÉM DA GORDURA BOA, FICA ÓTIMO EM PREPAROS DOCES E SALGADOS.

ABACATE, A FRUTA DO MOMENTO

Ele é uma das frutas que tem feito muito sucesso, porque aqui no Brasil, descobriam sua versatilidade também como alimento salgado. Segundo Polesso, “é rico em gordura de qualidade e não causa impacto nos hormônios responsáveis por acumulá-la. Ele ainda é uma ótima pedida e pode ser degustado doce ou salgado. Uma dica rápida para matar aquela vontade louca por doce é cortar um abacate no meio e colocar um pouco de adoçante natural por cima, como estévia, xilitol ou eritritol”.

Foto: Elena_Danileiko/istock

DIMINUA OS CARBOIDRATOS E DÊ PREFERÊNCIA ÀS PROTEÍNAS COMO CARNES E PEIXES

CARNES E PEIXES NO LUGAR DE CARBOIDRATOS

Alimentos naturais que são fontes de proteína de qualidade, geralmente vêm acompanhados também de boas gorduras. “Esta combinação proporciona nutrientes e vitaminas essenciais para o corpo, além de dar mais saciedade e colaborar com o bom funcionamento hormonal e metabólico, o que não é o caso dos carboidratos processados ou refinados, como pães, massas e doces. Por isso, apostar nas carnes magras e peixes é uma boa solução”, esclarece o profissional.

Foto: DeanDrobot/istock

O SONO É FUNDAMENTAL PARA UM ORGANISMO QUE FUNCIONA BEM A FAVOR DA PERDA DE PESO. APROVEITE O CLIMINHA MAIS FRIO.

APROVEITE PARA DORMIR BEM

Se o tempo frio te encoraja a ter noites de sono mais gostosas, aproveite para dormir e emagrecer. De acordo com o especialista, “o descanso profundo é essencial para o bom funcionamento geral hormonal e metabólico. Quem dorme pouco ou tem sono de má qualidade pode ter muitos problemas de saúde, incluindo o estresse capaz de elevar o hormônio cortisol, que aumenta o acúmulo de gordura no corpo. Dormir de 7 a 9 horas é o recomendado, e não há nenhum problema em dormir um pouco mais nos dias de folga”, lembra Rodrigo.

Veja Também