19.5 C
Brasília
HomeBrasíliaNumeração de terminais em Cumbica muda a partir desta quarta-feira

Numeração de terminais em Cumbica muda a partir desta quarta-feira

Atual terminal 4 passará a ser 1 e os atuais terminais 1 e 2 serão unificados. Concessionária diz que ajuste também vai alinhar portões e esteiras.

A numeração dos terminais do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai mudar a partir desta quarta-feira (2). O atual terminal 4 passará a ser 1. Os atuais terminais 1 e 2 serão unificados e passam a ser terminal 2. O terminal 3 mantém sua numeração atual. A identificação dos terminais também será diferenciada por cores. Desde 18 de novembro, os portões de embarque e nas áreas de check-in também tiveram a numeração alterada.

TERMINAL 1
– Portões de 101 a 109
– Esteiras de 101 a 103
– Check-in “A”

TERMINAL 2
– Portões de 201 a 246
– Esteiras de 201 a 225
– Check-in “B”, “C”, “D” e “E”

TERMINAL 3
– Portões de 301 a 326
– Esteiras de 301 a 307
– Check-in “F”, “G” e “H”

Confusão
O arquiteto Milton Okamura e a esposa viajavam para Buenos Aires, mas tiveram dificuldade para encontrar o balcão da companhia aérea no dia da mudança da numeração portões de embarque e nas áreas de check-in.

“Eu subi aqui nesse andar e fiquei meio perdido. Fui procurar a atendente. Eu não visualizava para onde eu devia me encaminhar”, relatou o arquiteto. O microempresário Antonio Carlos Correia está no mesmo voo e ficou preocupado. “Falta um pouco mais de informação. Eu estou aqui nas não tenho certeza que o guichê que vai me atender é exatamente esse”, disse.

O diretor de operações de Cumbica, Miguel Dao, admitiu que a fase era de adaptação. “Nós temos total certeza de que não tá 100%, mas nós vamos perseguir esses 100% diariamente. Até por dica dos próprios passageiros, dos funcionários das empresas aéreas e dos próprios funcionários do aeroporto”, afirmou.

Numeração de check-in e de portões de embarque é alterada no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Foto: Reprodução TV Globo)
Numeração de check-in e de portões de embarque é alterada em Cumbica (Foto: Reprodução TV Globo)
Veja Também