18.5 C
Brasília
HomeBrasíliaNovo secretário-chefe é apresentado

Novo secretário-chefe é apresentado

Sampaio, ao lado de Rollemberg, disse não encarar a CLDF como oposição

O novo secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Sérgio Sampaio, foi apresentado ontem (11) em coletiva no salão nobre do Buriti. Em seu primeiro pronunciamento, Sampaio, até então diretor-geral da Câmara dos Deputados, afirmou que não pretende encarar a Câmara Legislativa com “postura de oposição”. A posse oficial deverá acontecer no início da próxima semana.

Acompanhado de Rodrigo Rollemberg, Sampaio disse que ainda não conversou com o governador sobre a escolha dele para a Casa Civil. “Confesso que ainda não perguntei para o governador o porquê dele ter me escolhido para o cargo. Continuarei com o esforço de sempre tentar colocar o interesse da população como prioritário. Uniremos força para que o trabalho desse governo seja excelente e iremos superar essa fase difícil e complicada que assola esse começo”, disse.

Segundo Sampaio, na tentativa de determinar limites na atuação da Casa Civil, o Governo do Distrito Federal estuda a hipótese de reduzir a estrutura da pasta e a comunicação de governo poderá ser transferida para o gabinete do governador. “A impressão é que são muitas atribuições da Casa Civil, no sentido de fazer uma máquina eficiente. Isso, por si só, é uma tarefa tão grandiosa, que o deslocamento da comunicação para o gabinete pode ser considerado”, disse, sem estabelecer prazo para que a mudança ocorra.

Sampaio ainda rebateu as críticas feitas ao ex-chefe da Casa Civil, Hélio Doyle. “Eu não quero falar em nome dele [Hélio Doyle], que, inclusive, merece meu total respeito. Em meu nome, acho que uma relação entre Legislativo e Executivo deve acontecer, e algumas solicitações que resultem em melhoria podem ser atendidas. Não estou falando em cargos, mas em políticas públicas. Não há rivalidade com a Câmara, não coloquemos a Câmara em uma postura de oposição, guerra ou enfrentamento”, declarou Sampaio.

Sampaio finalizou a coletiva falando dos problemas enfrentados pelo o atual governo. “Nós todos conhecemos a atual situação do Governo do Distrito Federal. Estamos em um momento muito difícil e isso consumiu muita energia em todas as áreas atuantes. Há metas para serem alcançadas, mas estamos no caminho para o ajuste fiscal para a possibilidade de futuros investimentos e novas contratações”, afirmou.

EFICIÊNCIA – Na apresentação, Rollemberg afirmou que o novo secretário deverá lidar diretamente com as ações de governo, aproveitando a experiência de 24 anos como servidor da Câmara Federal. Além de diretor-geral, Sampaio foi secretário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e secretário-geral da Casa.

“O papel que estou pedindo para o Sérgio desempenhar no governo é de coordenar as ações do dia a dia, para que possam funcionar com agilidade e eficiência, e para que possamos entregar os resultados que a população de Brasília espera”, disse.

Veja Também