Para os moradores de diversos países do mundo, a situação atual na Ucrânia pouco se difere de outros conflitos, que tiverem a participação dos países ocidentais, afirmou a Bloomberg.
Sendo assim, a mídia norte-americana começa a se preocupar pelo fato de saber que as mesmas pessoas, que nunca foram punidas por erros anteriores, estão defendendo um conflito com a Rússia.
“As elites propensas a cometer erros estão novamente tomando decisões que mudarão a história e a geografia sem a devida supervisão democrática”, destacou a mídia.
Além disso, a Bloomberg prevê que o futuro da Ucrânia como um país democrático também seja vago, devido à grande quantidade de armas fornecidas e à corrupção antes mesmo do conflito.
“A Ucrânia parece estar distante de ser uma elite honesta e responsável”, enfatizou.
Por fim, a mídia volta a destacar o papel irresponsável das elites ocidentais, culpadas por diversos conflitos em torno do mundo, afirmando que ações militares estão sendo iniciadas por todo o mundo, levando a uma escalada de guerras, onde até mesmo o Japão está se rearmando, embora isso esteja resultando em alta inflação e extremo déficit orçamentário no país.