Ciclista cai morto em viaduto depois de se agarrar por cinco quilômetros ao capô do veículo que o atropelou na Grande São Paulo. Gilmar Barbosa da Mata, de 45 anos, foi atropelado no início da noite desta quarta-feira no município de Osasco.
Ele pedalava pela Avenida das Nações Unidas quando foi atingido por um Renault Clio. Com o impacto, o ciclista foi arremessado sobre o capô do carro, onde agarrou-se.
De acordo com a Polícia, o motorista não parou e seguiu em direção à Capital, levando a vítima agarrada ao veículo. Gilmar conseguiu se segurar ao capô por cerca de cinco quilômetros, mas acabou perdendo as forças e caindo sobre o Cebolão, já em São Paulo.
Mesmo assim, o motorista do Renault não parou, fugindo sem prestar socorro. Uma testemunha disse à polícia que viu quando o veículo passou pela avenida com o homem agarrado ao capô, mas não chegou a anotar as placas do carro.
Policiais militares, Bombeiros e o SAMU chegaram ao mesmo tempo ao local onde a vítima caiu, mas nada pode ser feito, pois o ciclista já estava morto.
O delegado do 91º Distrito Policial, da Vila Leopoldina, registrou o caso como homicídio doloso, quando há intenção de matar. A Polícia tenta identificar agora o motorista, que continua foragido.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore