Um militar das Forças Armadas perdeu o controle da direção do carro e derrubou um poste – que caiu sobre um veículo que trafegava no sentido contrário – na noite desta quarta-feira (15) em Águas Claras, região administrativa do Distrito Federal. Testemunhas afirmam que o homem, de 23 anos, dirigia em alta velocidade e tinha sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e pagou multa de R$ 1.915.
O acidente aconteceu na Avenida Águas Claras, perto do restaurante Rubinho, na quadra 301. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o militar estava no sentido Park Way. O acidente aconteceu pouco antes das 22h, e o carro acabou parando na pista contrária depois da batida.
Os ocupantes do carro atingido pelo poste não se feriram. O veículo ficou bastante amassado. Já o automóvel do militar teve a parte da frente danificada. O jovem foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga “desorientado”, de acordo com os bombeiros. Testemunhas disseram que ele tinha hálito com cheiro de álcool e fala alterada.
Parte do poste ficou pendurada nos fios, e cacos de vidro se espalharam pela pista. O Detran informou que vai instaurar um processo para suspender o direito do militar de dirigir.
“Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele [o militar] apresentava fortes indícios de embriaguez. Foi quando algumas equipes se deslocaram até o hospital e ofereceram o teste do etilômetro para o condutor. Lá foi constatada a embriaguez dele, mas ele se recusou a fazer o teste”, disse o agente do Detran Júlio Fleury.