20.5 C
Brasília
HomeBrasíliaMenino se encanta com caminhão de lixo e ganha festa com tema...

Menino se encanta com caminhão de lixo e ganha festa com tema de gari

O interesse por caminhões de lixo fez com que o pequeno Pietro tivesse uma ideia bem diferente para a sua festa de aniversário de 4 anos. Com um “uniforme” feito sob medida, o pequeno morador de São José do Rio Preto (SP) dispensou os heróis tradicionais como Homem-Aranha e Batman e escolheu um personagem comum para se inspirar: os garis.

Ana Paula, Pietro e Danilo no aniversário (Foto: Arquivo Pessoal)
Ana Paula, Pietro e Danilo no aniversário com
tema de gari (Foto: Arquivo Pessoal)

A inspiração rendeu na cabeça do menino e foi o tema do aniversário dele. “Foi uma opção dele e eu fui saber se tinha decoração, mas tivemos de inventar tudo”, afirma a mãe de Pietro, a cabeleireira Ana Paula Laureth.

O pai do menino, Danilo Rodrigues Maciel, conta que desde pequeno o filho sempre ficou encantado com os caminhões, principalmente os de lixo que passam em frente à casa dele. E um dos primeiros presentes que ganhou foi um caminhão de recicláveis. “A gente estranhou um pouco esse pedido por ser incomum, mas ele não abriu mão. É um gosto que vem de pequeno mesmo. Se no futuro, ele quiser seguir a profissão, sem problema nenhum. Mas ele sempre diz que quer ser o motorista do caminhão. É um emprego como outro qualquer e o que quero é vê-lo feliz”, afirma.

Decoração em laranja e branco
O aniversário foi na semana passada e reuniu 60 pessoas na casa de Ana Paula, no bairro Jardim Califórnia, em Rio Preto. A decoração de bexigas e afins ganhou o tom laranja, cor usada no uniforme na maioria dos garis do Brasil. Desenhos de latões de lixo e de caminhões também ganharam a mesa de bolo. “Esta foi a primeira festa que ele já opinou e decidiu o que queria. Ficamos surpresos com o pedido, mas não negamos nada, tentamos fazer tudo que ele queria”, diz a mãe.

Além da mesa do bolo e da decoração da casa, a roupa do aniversariante também ganhou um toque especial para a comemoração. “Fizemos também uma roupa de gari para ele usar, feita sob medida para ele, um presente da madrinha dele. Deu um pouco de trabalho conseguir essa decoração por não ser comum, mas o importante é que ele ficou super feliz com a festa e se divertiu muito”, diz.

Quem ajudou a montar a decoração foi a amiga da Ana Paula, Michele Caprio, que tem um ateliê de produtos personalizados na cidade. Para ela, apesar de o tema ter sido muito inusitado, não foi muito difícil fazer a tarefa e em 15 dias estava tudo pronto. “Foi diferente pesquisar o material para a festa, tanto é que dei de presente a decoração para ele. A gente costuma fazer só de Homem Aranha, Frozen, que quando surge uma ideia diferente assim é até desafiador”, afirma.

 

Veja Também