19.5 C
Brasília
HomeBrasíliaMaia diz que indefinição sobre mudanças ministeriais não afeta reforma da Previdência

Maia diz que indefinição sobre mudanças ministeriais não afeta reforma da Previdência

 

Para Maia, as mudanças nas regras de aposentadoria não serão afetadas por essa situação: “não vai influenciar, vamos continuar trabalhando”


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), afirmou que a indefinição sobre a reforma ministerial não prejudica o avanço da reforma da Previdência. As mudanças nas pastas do Governo devem ser uma estratégia para fortalecer a base e aprovar a proposta.

Para Maia, as mudanças nas regras de aposentadoria não serão afetadas por essa situação: “não vai influenciar, vamos continuar trabalhando. Já tivemos outros problemas e conseguimos aprovar matérias importantes”.

A proposta está parada na Câmara desde maio e a expectativa de Maia é votar o texto no dia 6 de dezembro. Mesmo com o otimismo, o presidente da Câmara alertou que o prazo que o Governo tem é curto para aprovar a reforma da Previdência na Casa neste ano.

O presidente da Câmara defendeu ainda que o Governo ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar a Proposta, mas que, na quarta-feira, os técnicos fizeram uma demonstração clara da urgência da medida. “O prazo que temos é curto, mas a gente deixa Brasil entrar em 2018 e projetar para 2019 uma crise fiscal enorme que pode desmontar toda a recuperação econômica construída nos últimos 12 meses?”.

Agora, o relator levará para o plenário a proposta de reforma mais enxuta. O novo texto apresentado aos deputados da base na noite de ontem prevê idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres se aposentarem. Além disso, deve manter a exigência de 15 anos de contribuição para aposentadoria. A proposta está pronta para ser votada pelos deputados.

 

Veja Também