Internos promovem tumulto em unidade da Fundação CASA na região do Belém, na Zona Leste de São Paulo. A confusão no prédio, que fica na pista local da Marginal Tietê, após a Ponte Presidente Jânio Quadros, no Catumbi, começou por volta de nove e meia da noite desta terça-feira (19).
Segundo a assessoria da instituição, os adolescentes estavam sendo levados aos dormitórios quando um grupo tentou render os funcionários. Dois dos agentes chegaram a ser mantidos reféns, mas acabaram liberados logo em seguida.
Um deles teve uma suspeita de fratura em um dos braços e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nipo-Brasileiro, no Parque Novo Mundo, na Zona Norte.
A Polícia Militar foi acionada e cercou a unidade por medida de segurança, mas a situação foi controlada rapidamente. A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que naquela unidade ficam os menores infratores reincidentes, com idade entre 17 e 21 anos incompletos.
A unidade tem capacidade para 64 internos, número que abriga atualmente. Ainda segundo a assessoria, “Corregedoria da instituição vai abrir uma sindicância para apurar os fatos”.