Índia amplia vacinação anticovid para pessoas de 45 a 60 anos

Centros públicos e privados de vacinação abrirão todos os dias de abril, inclusive nos feriados, como parte de uma “etapa importante para estender exponencialmente a campanha de vacinação”, declarou o Ministério da Saúde

A Índia ampliou nesta quinta-feira (1º/4) sua campanha de vacinação anticovid às pessoas de entre 45 e 60 anos, esperando conseguir enfrentar uma explosão de casos.

Os centros públicos e privados de vacinação abrirão todos os dias de abril, inclusive nos feriados, como parte de uma “etapa importante para estender exponencialmente a campanha de vacinação”, declarou o Ministério da Saúde.

A medida deve-se a um aumento de casos desde fevereiro, quando o número de infecções diárias estava abaixo dos 9.000. Nesta quinta-feira, no entanto, alcançou um pico desde outubro, com mais de 72.000 casos registrados.

A Índia administrou mais de 65 milhões de vacinas aos idosos e outros grupos vulneráveis, mas a um ritmo muito lento para alcançar a meta estabelecida pelo governo: vacinar 300 milhões de habitantes até julho.

O estado mais afetado pelo coronavírus é Maharashtra, onde está Mumbai (oeste), capital financeira do país.No hospital de campanha do complexo Bandra Kurla desta cidade, há 940 pessoas internadas com covid-19, enquanto há três semanas havia 180, segundo declarou à AFP seu diretor, Rajesh Dere.

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Com vacinação mais lenta, abril projeta mais de 80 mil mortes por covid

Variantes mais agressivas e aumento das mortes entre os mais jovens mostram que distanciam…