20.5 C
Brasília
HomeBrasíliaHomem que sumiu em São Paulo há cinco meses é encontrado no...

Homem que sumiu em São Paulo há cinco meses é encontrado no DF

Marcos Silva mora em São Bernardo do Campo e percorreu 1.020 km. Família ainda não sabe como ele voltará para o ABC paulista, diz irmã.

Marcos Antônio Silva foi encontrado nesta quinta após cinco meses perdido (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Marcos Antônio Silva foi encontrado nesta quinta após cinco meses perdido (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar do Distrito Federal encontrou nesta quinta-feira (28) um morador de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, que estava desaparecido há cinco meses. Segundo a família, Marcos Antônio Silva é diagnosticado com problemas mentais e mora sozinho. A PM diz não saber como ele percorreu os 1.020 km que separam Brasília da cidade do ABC paulista.

Na tarde desta quinta, a Polícia Federal encontrou em contato com uma irmã de Marcos Antônio, Sônia Silva. Ela também mora na Grande São Paulo.

“Para mim foi um susto e uma alegria, porque ele foi encontrado e estava muito longe. Estamos felizes porque ele está bem, mas ainda não temos muitas notícias sobre onde ele vai ficar ou como vai voltar para São Bernardo”, disse.

De acordo com a PM, funcionários da Base Aérea de Brasília viram um homem andando pela região com roupas rasgadas e aparentando estar perdido. Os militares foram ao local, conversaram com o homem e confirmaram a identidade nos documentos que ele levava.

Eu não tenho condições de ir buscá-lo. Espero que algum orgão de Brasília me ajude a traze-lo mais perto, pelo menos, porque é muito longe. A gente vai tentar resolver, mas eu não sei porque eu não conversei ainda com ninguém em Brasília.”
Sônia Silva, irmã

Sônia diz que o irmão mora próximo à casa do pai deles, em São Bernardo, e estava sumido desde fevereiro. Segundo ela, familiares procuraram Silva em vários lugares, mas não conseguiram encontrar nenhuma pista.

“Ele costuma caminhar bastante. Ele vinha  para minha casa todos os dias e pegava três ônibus, o que dá quase duas horas de viagem. Não tenho noção da distância entre Brasília e São Bernardo, mas sei que é muito longe. Ele deve ter andado muito, deve estar desidratado e muito magro”, diz.

Sônia diz que não tem condições de custear uma passagem de volta para o irmão. “Eu não tenho condições de ir buscá-lo. Espero que algum órgão de Brasília me ajude a trazê-lo mais perto, pelo menos, porque é muito longe. A gente vai tentar resolver, mas eu não sei porque eu não conversei ainda com ninguém em Brasília.”

Linha azul indica distância entre São Bernardo do Campo, em São Paulo, e o Aerporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (Foto: Google Maps/Reprodução)
 
Veja Também