26.5 C
Brasília
HomeBrasíliaHomem que matou vizinho por vaga, em Samambaia, tem prisão mantida

Homem que matou vizinho por vaga, em Samambaia, tem prisão mantida

Francisco Evaldo se apresentou na 26ª Delegacia na última sexta-feira (7) – (crédito: Davi Cruz/CB/D.A Press)

Francisco Evaldo, acusado de matar o vizinho Adriano de Jesus, passou por audiência de custódia na manhã deste domingo

Passou por audiência de custódia, na manhã deste domingo (9/2), Francisco Evaldo de Moura, 56 anos, acusado de matar o vizinho, Adriano de Jesus, 50, por causa de uma vaga em um estacionamento público. A prisão preventiva foi mantida, portanto, o acusado deve permanecer preso durante todo o desenrolar do processo. A informação foi confirmada ao Correio pelo advogado de acusação Marcos Akaoni, da equipe Akaoni e Cardoso Advocacia, que representa a família da vítima.

Francisco está na Carceragem da Polícia Civil e, até amanhã segunda-feira (10/2) onde será transferido, para o Complexo Penitenciário da Papuda. Os próximos passos incluem a finalização do inquérito, no qual são aguardados os laudos periciais. Mais testemunhas também devem ser ouvidas. Concluído o processo, cabe ao Ministério Público três possibilidades: oferecer a denúncia para iniciar a ação penal, solicitar a remessa dos autos à delegacia de origem para novas diligências ou promover o arquivamento do caso.

Além de ser acusado por homicídio consumado e tentado, contra Gabriel Ferreira, 20, filho de Adriano, Francisco responderá pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com pena de três a seis anos, visto que a arma usada no crime, uma pistola 9mm, pertence ao filho dele, um cabo do Exército.

Veja Também