29.5 C
Brasília
HomeBrasilHomem é condenado a 33 anos de prisão por matar mulher grávida...

Homem é condenado a 33 anos de prisão por matar mulher grávida em Rondônia

Gabriel Henrique Santos assassinou Antonieli Nunes em fevereiro de 2022; réu mantinha um relacionamento extraconjugal com a mulher e cometeu o crime para não assumir a paternidade do bebê

Pena foi fixada em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade • Reprodução/ Redes sociais

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) condenou Gabriel Henrique Santos a 33 anos e 1 mês de prisão pelo assassinato de Antonieli Nunes e o aborto do filho que ela esperava. O réu mantinha um relacionamento extraconjugal com a mulher e cometeu o crime para não assumir a paternidade do bebê.

A sentença foi determinada na noite da última segunda-feira (24). A pena foi fixada em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade. O júri reconheceu que Gabriel cometeu feminicídio qualificado, com agravantes como motivo torpe, meio cruel e a impossibilidade de defesa da vítima.

Segundo a denúncia, Antoniele foi asfixiada e esfaqueada no pescoço. O crime ocorreu logo após ela informar à Gabriel que estava grávida de um filho dele. À época, Gabriel, que era casado, disse em seu depoimento à polícia que teve um ataque de pânico e aplicou um “mata-leão” em Antonieli. Ainda segundo a decisão, o réu cometeu o crime com o intuito de esconder a gravidez da vítima.

Além do crime de feminicídio, Gabriel também foi condenado pelo crime de aborto sem o consentimento da gestante, previsto no artigo 125 do Código PenaL, pois a morte de Antoniele resultou na morte do feto.

Veja Também