19.5 C
Brasília
HomeBrasília'Há 10 anos não alagava', diz morador de bairro prejudicado em Itapetininga

‘Há 10 anos não alagava’, diz morador de bairro prejudicado em Itapetininga

Moradores da Rua Salomão Abib, na Vila Máximo, foram mais prejudicados. Prefeitura pede que residentes nas casas alagadas não retornem ao local.

A Vila Máximo, em Itapetininga (SP), ficou alagada com a chuva dos últimos dias na região. A Rua Benedito Pereira Inácio ficou parcialmente tomada pela água na terça-feira (12) à noite. O aposentado Jair Rodrigues de Camargo diz que o bairro não era prejudicado há dez anos. “Na outra vez houve o rompimento da barragem, depois disso não ocorreu mais. Só hoje.”

Os moradores da Rua Salomão Abib, no mesmo bairro, foram os mais prejudicados. A Defesa Civil esteve no local para retirar pessoas que vivem nas casas mais atingidas. Algumas delas até se arriscavam a sair sem ajuda para enfrentar a enchente. Um homem tentou chegar em um ponto mais alto com os dois cachorros.

Marginal dos Cavalos
Além da Vila Máximo, que ficou interditada pela Defesa Civil, a Marginal dos Cavalos também ficou alagada depois do transbordamento do ribeirão próximo ao local. A via, que é um dos principais acessos a Itapetininga, está em obras desde setembro de 2015.

Mesmo assim, alguns motoristas tentaram passar pelo local alagado. Algumas pessoas também se arriscaram a pé pela marginal para chegar às casas e verificar se foram inundadas.

A Defesa CIvil pede aos moradores da Vila Máximo, que tiveram as residências invadidas pela água, para que não retornem às casas. A Defesa Civil de São Paulo (SP) vai avaliar a área antes da liberação. Pedem ainda que qualquer ocorrência, que moradores entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Moradores da Vila Máximo tentam recuperar prejuízos da enchente em Itapetininga (Foto: Cláudio Nascimento/TV TEM)
Moradores da Vila Máximo tentam recuperar prejuízos da cheia (Foto: Cláudio Nascimento/TV TEM)
Veja Também