Moradores da Rua Salomão Abib, na Vila Máximo, foram mais prejudicados. Prefeitura pede que residentes nas casas alagadas não retornem ao local.
A Vila Máximo, em Itapetininga (SP), ficou alagada com a chuva dos últimos dias na região. A Rua Benedito Pereira Inácio ficou parcialmente tomada pela água na terça-feira (12) à noite. O aposentado Jair Rodrigues de Camargo diz que o bairro não era prejudicado há dez anos. “Na outra vez houve o rompimento da barragem, depois disso não ocorreu mais. Só hoje.”
Os moradores da Rua Salomão Abib, no mesmo bairro, foram os mais prejudicados. A Defesa Civil esteve no local para retirar pessoas que vivem nas casas mais atingidas. Algumas delas até se arriscavam a sair sem ajuda para enfrentar a enchente. Um homem tentou chegar em um ponto mais alto com os dois cachorros.
Marginal dos Cavalos
Além da Vila Máximo, que ficou interditada pela Defesa Civil, a Marginal dos Cavalos também ficou alagada depois do transbordamento do ribeirão próximo ao local. A via, que é um dos principais acessos a Itapetininga, está em obras desde setembro de 2015.
Mesmo assim, alguns motoristas tentaram passar pelo local alagado. Algumas pessoas também se arriscaram a pé pela marginal para chegar às casas e verificar se foram inundadas.
A Defesa CIvil pede aos moradores da Vila Máximo, que tiveram as residências invadidas pela água, para que não retornem às casas. A Defesa Civil de São Paulo (SP) vai avaliar a área antes da liberação. Pedem ainda que qualquer ocorrência, que moradores entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.