Segundo a Prefeitura, estelionatário aborda as vítimas se dizendo representante de uma comissão e pede dinheiro para a promoção de um encontro da ‘entidade’.
A Prefeitura de Guarulhos emitiu nota alertando sobre um homem que se passa pelo prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti (PSB), para conseguir dinheiro.
Segundo a administração municipal, além de se se apresentar como o político, o estelionatário aborda as vítimas se dizendo representante da “Comissão Alto Paulista e Baixada Santista” e pede fundos para a promoção de um encontro da “entidade”.
Os interessados em participar da arrecadação teriam de depositar o dinheiro em uma em nome de outra pessoa. Isso, aliado ao fato de o próprio “prefeito” fazer o convite, levantou suspeita de alguns dos abordados, que procuraram a Prefeitura na segunda-feira (5).
Segundo a nota da Prefeitura de Guarulhos, o secretário municipal de Justiça, João Carlos Pannocchia, registrou um boletim de ocorrência de estelionato no 1º Distrito Policial de Guarulhos, na terça-feira (6).
Apesar de não saber quem está aplicando os golpes, o secretário forneceu à polícia o telefone e o número da conta bancária que estaria sendo utilizado para aplicar o golpe.