18.1 C
Brasília
HomeDistrito FederalGrileiro é preso em Taguatinga

Grileiro é preso em Taguatinga

Um corretor de imóveis foi preso na manhã deste sábado (13), enquanto negociava lotes em área pública pertencente à Terracap no Assentamento 26 de Setembro, em Taguatinga- a segunda prisão de grileiro no mesmo setor apenas esta semana.

“Recebemos uma denúncia de que ele negociava lotes aos sábados na região e enviamos uma equipe ao local, que realizou a prisão com o apoio da Polícia Civil”, explicou o secretário da Ordem Pública e Social (Seops), José Grijalma Farias.

No momento da abordagem feita pelos agentes da Seops e da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), o suspeito, de 59 anos, estava com o carro estacionado em área próxima à Chácara 11A, onde os lotes eram oferecidos.

Na vistoria do veículo, foram encontrados mapas e documentos que comprovavam a intenção de venda dos terrenos ilegais.

Ele possui registro ativo no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), que será informado sobre a atuação ilegal do acusado por meio de ofício.

O corretor foi autuado em flagrante e, em caso de condenação, poderá ficar até cinco anos preso, além de ter que pagar multa que pode chegar a 100 salários mínimos.

“Ele preferiu não se manifestar durante o depoimento, mas iremos investigar se há participação de mais pessoas na venda ilegal de lotes na região”, informou o delegado-substituto da Dema, Richard Moreira.

LOCAL- A Chácara 11A tinha quase dois hectares, estava cercada com arame farpado, e havia somente uma edificação em madeira erguida.

Ao todo, o lote poderia render até R$1,5 milhão, porque seria divido em 39 lotes de 400 m² e cada um seria vendido por até R$40 mil.

Veja Também