As medidas de combate à Covid-19 ficam válidas até 19 de abril
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), publicou decreto prorrogando o prazo de quarentena no estado até 19 de abril. Entretanto, o chefe do Executivo goiano decidiu flexibilizar algumas medidas de restrição estabelecidas para combater o novo coronavírus.
De acordo com o novo decreto, alguns estabelecimentos que estavam fechados poderão passar a funcionar. Por exemplo, locais que estejam produzindo exclusivamente equipamentos e insumos para o combate à Covid-19 podem deixar as portas abertas.
Além disso, feiras livres de hortifrutigranjeiros poderão abrir as portas, porém, praças de alimentação e consumo de produtos no local estão vedados. Escritórios, podem funcionar, mas sem atendimento presencial ao público.
Oficinas, borracharias, restaurantes e lanchonetes de postos de gasolina localizados às margens das rodovias também serão abertos. Cartórios extrajudiciais também estão no pacote de serviços que poderão voltar a funcionar. Porém, eles devem seguir as normas editadas pela Corregedoria-geral da Justiça do Estado de Goiás.
Foto – usar foto do Ronaldo Caiado. Temos no sistema, se não me engano!