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GOOGLE REVELA AS TENDÊNCIAS DE MODA PARA A TEMPORADA DE PRIMAVERA E VERÃO 2017/2018

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Reprodução/Instagram @rachelpage_; @penelopezach

Nesta quinta-feira (10), foi apresentado o Google Fashion Trends para a temporada de primavera e verão 2017/2018, com dados das tendências e comportamentos mais buscados na internet neste ano. Descubra o que tem influenciado a moda e as peças que são consideradas destaque para o segundo semestre do ano.

Mudança de comportamento nas compras

A crise financeira no país levou a mudanças importantes na compra de roupas: através de um questionário, o buscador descobriu que 26% das pessoas passaram a adquirir itens mais baratos e 12% diminuíram a frequência de compra. 86% garantem que pesquisam mais do que antes, evitando o impulso. Além disso, a maioria busca por ocasião, ao invés de uma peça específica (por exemplo: calça de academia ou vestido de festa).

A moda sustentável e o consumo consciente também estão em alta, afinal, poucos estão dispostos a gastar muito com o guarda-roupa. Nos últimos dois anos, a procura por roupas usadas cresceu 97%, e as por conserto de peças tiveram um aumento de 145%.

As tendências

As brasileiras já estão procurando por roupas de praia, e os modelos favoritos delas são os biquínis de cintura alta, de crochê, cropped e ripple. As buscas por maiôs tiveram um salto nos últimos 12 meses, subindo em 133% – o que indica que muitas tem aproveitado o item como body. O interesse por saídas de praia também cresceu muito (92%), com destaque para as de crochê e renda.

Saias jeans, midi e de tule são destaque. Fotos: reprodução/Instagram @coppergarden; @penelopezach; @yamara

Na categoria vestido, os mais buscados são os de festa, enquanto as saias favoritas são as jeans, lápis, de tule e midi – grandes destaques para a próxima temporada. O jeans continua sendo o material favorito para calças ou shorts. Para o Ano Novo, 98% das pesquisas mencionam a cor branca.

Outra descoberta interessante é o crescimento da importância da representatividade na moda. Nos últimos dois anos, as buscas por feminismo cresceram 217% . Mais mulheres estão mais interessadas em sapatos de salto baixo, com um aumento de 218%, do que pelos de salto alto, 126%. As pesquisas por racismo cresceram 107%, impulsionando também a procura por estampa africana (121%) e turbante (317%).

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