O aparelho, que leva os principais aplicativos e serviços às televisões comuns, custará 399 reais.
O Google anunciou nesta terça-feira a chegada da nova versão do Chromecast ao Brasil. O acessório, que consegue transformar uma televisão comum em uma espécie de SmarTV, começa a ser vendido on-line por 399 reais – o dobro do preço sugerido da primeira geração, lançada em 2014. Nos Estados Unidos, o novo Chromecast é vendido por 35 dólares (cerca de 120 reais).
O aparelho é uma aposta do Google para espelhar o conteúdo dos smartphones, tablets e notebooks na tela da televisão. Para projetar os aplicativos, basta conectar o equipamento a uma porta HDMI da TV, conectá-la a uma fonte de energia, e emparelhar o dispositivo na mesma rede wi-fi configurada no Chromecast. A partir disso, o celular, ou qualquer outra ferramenta escolhida, passará a ser o controle remoto da telvisão, que rodará aplicativos como Netflix, YouTube e Spotify.
Novidades – A nova versão é mais potente e tem um visual mais moderno em comparação com a antecessora. A velocidade de transmissão da segunda geração aumentou por causa da compatibilidade com a tecnologia wi-fi dual band, operando nas frequências de 2,4 e 5 GHz, enquanto o modelo anterior conectava-se somente com a frequência mais lenta, 2,4 GHz. O design também mudou drasticamente: o estilo do modelo antigo, parecido com o de um pen-drive, foi deixado e agora o Chromecast tem o corpo arredondado no mesmo formato do símbolo do navegador Chrome.
Chromecast Audio – O Google também apresentou a versão especial do Chromecast para os fãs de música, que podem conectar este aparelho em qualquer caixa de som compatível e reproduzir as músicas do smartphone, tablet ou notebook. De acordo com a empresa, o Chromecast Audio também permite combinar diversos aparelhos e transmitir a mesma trilha sonora para vários cômodos da casa, chamado pelo Google de sistema multiroom. O acessório também começará a ser vendido a partir desta terça-feira por 399 reais.