O governo do Distrito Federal vai construir um banheiro público de 30 metros quadrados perto da Feira dos Importados ao custo de R$ 146.387,91 – valor de alguns imóvel em áreas populares do DF. A ordem de serviço para execução da obra foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (4).

O banheiro masculino vai ter dois boxes com vaso sanitário, três mictórios e três pias com bancada de granito. O feminino, quatro boxes com vaso, três pias e uma bancada para fraldário. O de deficiente terá vaso e pia.

“Estamos construindo um banheiro com material de primeira qualidade, porque eu não posso construir um banheiro para daqui a pouco ter uma reforma em cima dele”, falou o administrador do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), José Tenório.

Apesar se ser público, a Administração do SIA informou que quem vai cuidar da manutenção do novo banheiro é a Feira dos Importados. Atualmente já existe uma situação parecida no local. O único banheiro fica dentro da feira. À noite, os portões se fecham e a população fica sem acesso.