27.5 C
Brasília
HomeBrasíliaFuncionários da Santa Casa de Santo Amaro ficam sem salário integral

Funcionários da Santa Casa de Santo Amaro ficam sem salário integral

Só 70% dos vencimentos, referentes ao mês de novembro, serão pagos. Diretoria diz que verbas federal e estadual são insuficientes para despesas.

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro foram comunicados de que só vão receber 70% do salário referente ao mês de novembro. Os vencimentos deveriam ter sido pagos na sexta-feira (4). Ao todo, 870 colaboradores serão afetados. O documento também diz que os diretores e os fornecedores, como Sabesp e Eletropaulo, não vão receber o pagamento.

Na nota, a diretoria afirmou que aguarda a liberação de um empréstimo para quitar as contas do hospital. O diretor da Santa Casa, Danilo Masiero, disse que não tem dinheiro em caixa porque as verbas recebidas dos governos estadual e federal são insuficientes e que já pediu ajuda também da Secretaria Municipal de Saúde.

A previsão é que, com o empréstimo bancário, os salários e o décimo terceiro sejam pagos até o final desta semana. O diretor do hospital afirmou ainda que os médicos estão com dois meses de salários atrasados. A Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro faz, por mês, 700 cirurgias, 23 mil consultas e 35 mil exames.

 

Veja Também