Passageiros poderão acessar bilheteria e escadas rolantes para embarque. Fogo destruiu prédio do Museu da Língua Portuguesa em dezembro.
Sete meses após o incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, no Centro de São Paulo, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai reabrir o acesso principal àEstação da Luz nesta segunda-feira (25).
O acesso, que fica próximo ao prédio do museu, teve de ser fechado após o incêndio, ocorrido em 21 de dezembro do ano passado.
Os passageiros poderão acessar a bilheteria e as escadas rolantes para embarque nas linhas 7-Rubi e 11-Coral.
Segundo a CPTM, a reabertura do acesso vai faciltar o trânsito de pessoas que vão para a Rua José Paulino, a Pinacoteca, o Museu de Arte Sacra e o Parque da Luz. A Estação da Luz recebe, em média, 250 mil passageiros nos dias úteis.
Incêndio
O incêndio ocorreu no início da tarde de 21 de dezembro de 2015, uma segunda-feira. Como o museu estava fechado para manutenção, apenas funcionários circularam pelo prédio.
O fogo teria começado na troca da iluminação em uma sala em que uma instalação artística com redes de dormir estava exposta.
O fogo espalhou rapidamente e pegou de surpresa o bombeiro civil Ronaldo Ferreira da Cruz. Ele tentou apagar as chamas e acabou morrendo.