14.5 C
Brasília
HomeBrasíliaFamília se emociona ao rever criança que desapareceu em praia de SP;

Família se emociona ao rever criança que desapareceu em praia de SP;

Incidente aconteceu no sábado , conversamos com a família da criança. Policiais militares encontraram criança em quiosque de Praia Grande.

Criança desapareceu em praia de Praia Grande, litoral de SP (Foto: Reprodução/G1)
Criança desapareceu em praia de Praia Grande, litoral de SP (Foto: Reprodução/G1)

 

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a emoção de uma família de Votorantim, no interior de São Paulo, ao reencontrar uma criança de cinco anos que desapareceu na faixa de areia próximo ao bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O incidente aconteceu no último sábado (22) e o final feliz foi registrado por dezenas de pessoas.

“Nós estávamos próximo ao quiosque 101 quando a minha mulher saiu para comprar uma roupa e, em um descuido muito rápido, o meu filho desapareceu. Foi tudo muito rápido”, explicou o pai da criança, Ailton Moreira, de 44 anos.

Segundo o supervisor de logísitca, que passava o feriado de Tiradentes em uma colônia do município, logo em seguida a Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pela criança.

O cabo Lunardi, que participou das buscas pelo menino desaparecido, afirma que a criança andou bastante e foi localizada também por banhistas.

“Duas pessoas estranharam uma criança sozinha e ficaram com ela, próximo ao quiosque 108, onde a encontramos. Ela estava um pouco assustada e abraçou bastante eu e o meu colega”, explica Lunardi, que estava acompanhado do soldado Machado. “Nós, como pais, nos colocamos naquela situação. Foi muito emocionante”.

A criança ficou cerca de 1h30 desaparecida e voltou com os policiais para junto dos pais. No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a entrega do menino à família, que se emociona e agradece aos policiais.

“Inicialmente, nos primeiros 30 minutos, pensei que estaria tudo bem, que seria rápido e meu filho seria facilmente encontrado. Porém, depois de passar esse tempo, começou a ficar desesperador, ele andou demais”, disse Ailton, que fez questão de agradecer as pessoas que acharam seu filho e os policiais.

Veja Também