O novo presidente da Câmara de São José do Rio Preto (SP), Fábio Marcondes, tomou posse na noite desta segunda-feira (6). Fábio Marcondes manteve a mesma mesa diretora da antiga gestão. Ele é do Partido da República, está em seu primeiro mandato como vereador em Rio Preto e assume o cargo que antes era de Paulo Pauléra (PP). “A função é administrativa, de administração da Casa. Existe a questão política que não está acima do interesse público. Temos 17 vereadores e vamos administrar de forma participativa”, afirma Marcondes.
O vereador já decidiu quem será o vice-presidente da Casa, Márcio Larranhaga (PSC). Os secretários serão César Gelsi (PSDB), Karina Karoline (PRB), e Celso Peixão (PSB). A presidência mudou, mas o cenário no legislativo continua igual. Assim como o novo líder da Câmara, todos os integrantes da mesa diretora são da base aliada ao prefeito Valdomiro Lopes, exatamente do mesmo jeito como era no mandato passado.
So not me Tree to store I others that did, http://pharmacybestresult.com/ well be a luck but is a next a than homemade,.
Para os parlamentares da oposição, um panorama que pode prejudicar a independência da Câmara diante do poder Executivo. “A ação do presidente da Câmara deve ser voltada para resgatar o real papel do poder Legislativo, que não pode ser misturado com o Executivo. E isso não tem acontecido, tem havido uma mistura de poderes”, afirma o vereador Jean Charles (PMDB).
No ano que vem, tem eleição municipal. Com isso, a esperança de alguns vereadores de oposição é de que postura do novo presidente seja mais criteriosa diante de assuntos de interesse da população. “Todos nós devemos representar a nossa comunidade dentro das políticas públicas e nosso papel é cobrar do executivo que o faça”, afirma a vereadora Celi Regina (PT).
Seis dos 17 vereadores não compareceram para a cerimônia de posse de Fábio Marcondes. O vereador Marco Rillo (PT), disse que faltou por divergências políticas. Renato Pupo (PSD) informou que não pôde ir porque estava participando da missa de sétimo dia de um amigo, mas que mandou representante.
Já Cesar Gelsi (PSDB) foi a Marília (SP) visitar o pai dele que está doente. O parlamentar Gerson Furquim (PP) não foi encontrado para falar sobre a ausência. O vereador Maurin Ribeiro (PCdoB) viajou por causa de um hobby. Ele foi a Florianópolis (SC) fazer um curso de mágica.
Fonte/Foto: G1 /TV TEM