O ex-gestor de fundos e apresentador recomenda que os investidores deem preferência a papéis de grandes empresas, e não a indicações de traders
O ex-gestor de hedge fund e apresentador da CNBC Jim Cramer disse, nesta terça-feira, para os investidores mais cautelosos não seguirem o efeito manada provocado pelos traders que compram e vendem ações de acordo com o preço — sem necessariamente levar em conta os fundamentos das empresas. “Eu nunca vi tantas apostas sendo feitas com ações, ‘hoje, vamos comprar essa”’, exemplificou Cramer, durante o programa Squawk on the Street, de acordo com a CNBC.
Esse movimento tem acontecido na esteira da recuperação expressiva do mercado acionário americano que recuou significativamente em março com a pandemia do novo coronavírus. “Tenha cuidado ao ver uma referência no Twitter que diz ‘estamos apostando na Hertz’ ou ‘embarque no trem da Chesapeake’”, disse Cramer. “Você não será o único a ganhar muito dinheiro [com essas alocações, caso elas deem certo]. Mas provavelmente será o único que perderá muito dinheiro.”A recomendação do anfitrião do programa Mad Money é comprar fração de ações de empresas grandes e menos voláteis. Essa opção dada por corretoras é voltada para investidores que não têm centenas ou milhares de dólares para comprar papéis inteiros.