19.5 C
Brasília
HomeMundoEstado Islâmico assume autoria dos atentados terroristas em Bruxelas

Estado Islâmico assume autoria dos atentados terroristas em Bruxelas

2yventzigl_3y5r9t7oy3_fileO grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria dos atentados em Bruxelas que mataram nesta terça-feira mais de 30 pessoas e feriram mais de 160, segundo a agência de notícias Amaq, vinculada à organização jihadista. Em comunicado divulgado em inglês, a agência afirma que combatentes do grupo “detonaram uma série de bombas, coletes e outros explosivos no aeroporto e em uma estação de metrô do centro de Bruxelas, capital da Bélgica, um país que participa da coalizão internacional contra o Estado Islâmico”.

Anteriormente, em um comunicado publicado na plataforma Telegram, o EI tinha informado que a operação em Bruxelas “foi baseada em uma planificação e atuação em grande velocidade”. Os atentados na Bélgica ocorreram dias após a prisão de Saleh Abdeslam, principal suspeito dos ataques terroristas de Paris em novembro, após quatro meses de uma operação de busca e captura. O EI informou ainda que irá realizar “outras operações na Europa”.

 

Ataques coordenados com homens-bomba no aeroporto e em uma estação de metrô em Bruxelas deixaram pelo menos 34 mortos e mais de 160 feridos. “O Estado irá forçar vocês a reavaliarem seu pensamento mil vezes antes de se sentirem encorajados a matar islâmicos novamente, e saibam que os islâmicos agora têm um Estado para defendê-los”, escreveu um dos apoiadores do terror no Twitter.

Veja Também