País já tem 28 mortes registradas; região de Madri concentra os casos
O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Espanha chegou a 1.204, com 28 mortes, segundo o último boletim divulgado nesta segunda-feira (9) pelo ministério da Saúde espanhol, que também anunciou o fechamento das instituições de ensino na região de Madri e de outras duas cidades.
Em um dia, praticamente dobrou o número de casos de COVID-19 no país, passando 589 registrados até o domingo para mais de mil nesta segunda, com a maior parte dos diagnósticos positivos registrados nas regiões de Madri (centro) e duas cidades do País Basco (norte).
Os dados “indicam uma mudança para pior na evolução da doença na Espanha”, disse o ministro da Saúde, Salvador Illa, observando que a alteração da tendência ocorreu na tare de domingo.
Nesse contexto, o ministro anunciou que todos os centros de ensino, do maternal à universidade, na região de Madri e nas cidades de Vitória e Labastida, no País Basco, serão fechados.
O ministro também informou que o jogo de futebol pela Liga Europa entre Sevilha e Roma, na quinta-feira, será disputado a portas fechadas.