18.5 C
Brasília
HomeMundoDrones kamikaze russos Lancet passam por modernização e se tornam mais potentes,...

Drones kamikaze russos Lancet passam por modernização e se tornam mais potentes, revela fonte

As munições vagantes Izdelie-52, ou mais conhecidas como drones kamikaze Lancet, foram modernizadas tendo em conta a experiência de uso na operação especial na Ucrânia, inclusive receberam uma unidade de combate mais potente, informou à Sputnik uma fonte com conhecimento do assunto.

© Foto / Kalashnikov Media
“A versão base do drone – Izdelie-52 que é equipada com empenagem dupla em forma de X, foi significativamente aprimorada tendo em conta a experiência de uso no âmbito da operação militar especial. Em particular, o drone recebeu um novo sistema óptico-eletrônico de orientação e sistema de controle com novo software e controlabilidade melhorada”, disse o interlocutor da agência.

A fonte acrescentou que “a munição vagante recebeu uma unidade de combate mais potente, que permite agora atingir garantidamente os alvos típicos do drone – obuseiros, tanques, veículos blindados, radares, sistemas de defesa antiaérea e os militares do adversário”.

As unidades de combate de drones são de três tipos – cumulativa, altamente explosiva e termobárica.
Anteriormente, informou-se que as empresas russas que fazem parte do consórcio Rostec aumentaram a produção de drones kamikaze Kub e Lancet, bem como de sistemas modernizados de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-S.
Veja Também