19.5 C
Brasília
HomeAconteceuDois crânios humanos são encontrados dentro de mochila em terreno cheio de...

Dois crânios humanos são encontrados dentro de mochila em terreno cheio de lixo em Jaboatão

Restos mortais aparentam ser de um homem e de uma mulher e foram achados no bairro de Piedade, na segunda (24). Polícia está investigando o caso.

Delegacia de Piedade fica em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Dois crânios humanos foram encontrados dentro de uma mochila, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, os restos mortais de duas pessoas estavam em um terreno baldio, em meio a uma montanha de lixo.

Imagem abaixo é forte — Foto: G1

Imagem abaixo é forte — Foto: G1

O caso ocorreu na segunda-feira (24) e foi divulgado nesta terça-feira (25). Ele está sendo investigado pela Delegacia de Piedade. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 6º Batalhão foram acionados pela manhã, por moradores que encontraram as duas cabeças.

Agentes informaram que os dois crânios tinham cabelo e, em um deles, era comprido. Isso levou a corporação a crer que as vítimas eram um homem e uma mulher.

A Polícia Militar informou, ainda, que os dois crânios aparentavam ter sido enterrados e, posteriormente, removidos e colocados dentro da mochila. Quando os agentes chegaram ao local, moradores da região tinham retirado as duas cabeças da bolsa.

Depois da chegada da PM, a Polícia Civil foi acionada e recolheu o material para fazer as investigações. Não há informações sobre a identidade das vítimas, nem a causa ou data da morte das duas pessoas.

Crânios foram encontrados dentro de mochila em Jaboatão — Foto: Reprodução/WhatsApp

Crânios foram encontrados dentro de mochila em Jaboatão — Foto: Reprodução/WhatsApp

Homicídios em Pernambuco

Junho foi o sexto mês consecutivo em que Pernambuco teve aumento no número de homicídios. De acordo com o Monitor da Violência, no referido mês, foram registrados 296 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), o que representa um aumento de 17,5% em relação aos 252 casos contabilizados no mesmo mês de 2019.

Considerando os seis primeiros meses do ano, foram 1.961 homicídios. O número é 11,71% maior que os 1.755 casos confirmados entre janeiro e junho de 2019.

Todas as regiões do estado tiveram aumento no número de mortes violentas, em junho. Entretanto, o Recife apresentou diminuição de três casos, saindo de 44 para 41 no sexto mês, na comparação entre 2019 e 2020. A redução foi de 6,8%.

Veja Também