De acordo com os bombeiros, um dos veículos tombou deixando o condutor preso às ferragens. A carga de areia caiu sobre um pedestre e ele foi transportado ao hospital
A colisão entre dois caminhões deixou o motorista de um deles morto e feriu uma pedestre. Os fatos aconteceram na manhã desta sexta-feira (4/12), na DF-150, na região da Fercal, em Sobradinho. O veículo atingiu um poste da rede de iluminação pública e o condutor Valdir da Silva Ramos, idade não informada, acabou preso às ferragens. O motorista do outro caminhão Irapuã Barreto não sofreu ferimentos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os dois caminhões seguiam no mesmo sentido da via, saindo de Sobradinho II para a Fercal. Com a colisão, a carga de areia de um deles caiu sobre um pedestre, Valdemiro Vieira da Costa, 62 anos, que foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), consciente, estável, orientado e com provável fratura no tornozelo direito. Após um exaustivo e minucioso trabalho de desencarceramento, o corpo de bombeiros conseguiram liberar o corpo do motorista Valdir as 11h, momento em que o socorro foi desmobilizado.
A pista ficou interditada nos dois sentidos para a coleta de evidência sobre as causas da colisão e foi liberada por volta das 11h. A Administração Regional da Fercal prestou apoio às equipes com um trator para remover a carga e liberar a via, além de fornecer água para as guarnições. Servidores da Companhia Energética de Brasília (CEB) foram chamados para reestabelecer o fornecimento de luz na região.