29.5 C
Brasília
HomeAconteceuDetran afasta agente que bateu viatura de propósito em carro de mulher

Detran afasta agente que bateu viatura de propósito em carro de mulher

Caso ocorreu na manhã deste domingo (9/3), e o afastamento do agente do Detran foi comunicado após repercussão nas redes sociais

Detran-PA

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) divulgou, neste domingo (9/3), que afastou um agente de trânsito suspeito de pedir propina para uma mulher que estava com o licenciamento do veículo vencido.

O relato do caso é de que a mulher foi abordada pela manhã, na BR-316, no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. O agente teria pedido um suborno de R$ 400 mil para não apreender o veículo, mas a motorista negou o pagamento.

Em dado momento, a mulher, ainda dentro do carro, filma quando a caminhonete do Detran engata a marcha à ré propositalmente e bate na frente do veículo dela. O carro da motorista acabou apreendido.

Na nota, divulgada no Instagram, o Detran comunica o afastamento e acrescenta que acionou a Corregedoria da autarquia para “investigar a abordagem de fiscalização e tomar as providências cabíveis”. O nome do agente não foi divulgado.

“O Detran reitera que não compactua com condutas que estejam em desacordo com os protocolos e procedimentos de fiscalização de trânsito”, diz trecho da nota.

O afastamento ocorreu após a repercussão do caso nas redes sociais.

Veja Também