Tops mais amplos, strappy e crochê estão entre os hits da temporada
A temporada de calor está aberta, e esse é o momento de aproveitar o calor em frente ao mar ou a piscina. E para te ajudar a viver a estação com muito estilo, aponta as maiores tendências na moda praia e como incorporá-las ao seu guarda-roupa.
TOPS AMPLOS
Os cortininhas vão continuar aparecendo, no entanto, o grande destaque do verão 2017 é o top mais amplo e confortável. “Demora um pouco para pegar porque a brasileira se preocupa bastante com a marca de sol. Já para quem gosta de praticar esportes, ter mais conforto na praia ou não liga para se bronzear, ele vai funcionar muito bem. VALE LEMBRAR QUE A PEÇA ESCONDE MAIS O TRONCO, ENTÃO ELE TENDE A FICAR MENOR. Existem duas maneiras de balancear e conseguir alongamento: USAR UMA CALCINHA BEM ALTA, PARA O OLHO ENTENDER QUASE COMO UM MAIÔ, OU UMA BEM PEQUENA, QUE DEIXE MAIS PELE À MOSTRA. Ter ou não alças vai depender dos seios e do seu gosto pessoal”, explica a consultora de imagem e estilo ANA VAZ.
HOT PANTS
Seguindo a linha do conforto, as calcinhas maiores também devem voltar com tudo, então vale apostar: “As hot pants já estão consolidadas e muitas mulheres gostam por cobrirem um pouco mais a barriga. São ótimas substitutas para o maiô, porque te deixam confortável para se movimentar sem precisar esconder todo o corpo, além de serem muito democráticas. MODELOS MAIS CAVADOS ALONGAM A PERNA E SÃO BACANAS PARA AS BAIXINHAS. Fique atenta também à cintura, porque quanto mais próxima à linha do umbigo, mais longilínea a silhueta”.
ENGANA MAMÃE
O maiô engana mamãe – que tem apenas uma faixa frontal unindo o top com a parte de baixo – não é uma novidade, mas a tendência é que ele apareça com força total. “Estamos vivendo uma moda muito baseada nos anos 1990, e ele tem essa leitura, então é aposta. É BEM FÁCIL DE USAR POR SER UM HÍBRIDO DE MAIÔ E BIQUÍNI, e uma boa pedida principalmente para quem se sente insegura com um pouco de flacidez na barriga. Fique atenta à cava para te alongar mais, e altura da cava lateral, que se for um pouco mais alta, também te dá mais linha de perna”, aponta.
CROCHÊ
As peças de crochê foram uma verdadeira febre no último verão, e tudo indica que vai continuar assim. “Eles estão em alta, apesar de não serem dos mais fáceis de usar, porque você precisa de uma tecnologia têxtil muito grande para conseguir entrar na água sem risco de estragar. Como é uma peça mais sensível, com fio maleável, precisa ter o cuidado de usar mais na areia e LAVAR TODA VEZ QUE ENTRAR NO MAR COM ÁGUA FRIA E À MÃO, DEIXANDO SECAR SEM SOL”, aconselha.
STRAPPY
O strappy bra foi outro item que apareceu muito, principalmente no guarda-roupa de quem gosta de um visual mais moderno e com toque sexy. E agora o detalhe vem incorporado ao traje de banho: “Apesar das marcas ele deve pegar bastante, porque é muito sensual. Também deve sair das praias para as ruas para substituir o strappy bra comum, e realmente aposto nele como uma peça pós-praia, para ir direto da areia ao happy hour. O CUIDADO ESTÁ COM AS TIRAS NA PARTE DE BAIXO, PORQUE ELAS TENDEM A MARCAR. A dica é encontrar um tamanho adequado, que não cause divisões na pele, que é mais volumosa no quadril”.