18.5 C
Brasília
HomeBrasilDeputados bolsonaristas comemoram posse de Trump dançando música de Gusttavo Lima nos...

Deputados bolsonaristas comemoram posse de Trump dançando música de Gusttavo Lima nos EUA

Em vídeo gravado em baile após a solenidade no Capitólio, Carla Zambelli, Coronel Chrisóstomo e Marcel van Hattem aparece dançando a música do sertanejo ao lado de bolsonaristas que vivem nos Estados Unidos

BRASÍLIA – Deputados bolsonaristas que estão em Washington comemoraram a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dançando uma música do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que pretende se candidatar à Presidência da República em 2026. A gravação foi feita na segunda-feira, 20, após a solenidade no Capitólio, em um baile com um grupo de bolsonaristas que vivem no território americano.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os deputados Carla Zambelli (PL-SP), Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Marcel Van Hattem (Novo-RS) dançando o single “Balada”, que é um dos maiores sucessos do cantor sertanejo.

O baile onde os deputados aparecem dançando a música de Gusttavo Lima contou com a participação de integrantes do movimento Yes Brazil USA. O grupo é formado por brasileiros que residem nos Estados Unidos e defendem o conservadorismo e o bolsonarismo.

Também participaram do baile os deputados Capitão Alden (PL-BA), Maurício do Vôlei (PL-MG), Messias Donato (Republicanos-ES) e Sargento Gonçalves (PL-RN). Os quatro não aparecem na gravação onde a música de Gusttavo Lima é reproduzida.

Os parlamentares bolsonaristas não puderam acompanhar a posse de Trump na Rotunda do Capitólio e assistiram à solenidade em outros espaços da capital americana. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram encaminhados para um estádio de basquete próximo à sede do Legislativo dos Estados Unidos.

Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu reaver o passaporte para participar da posse de Trump. O magistrado viu um “risco de fuga” devido a declarações dele sobre um possível asilo político no exterior.

No último dia 2, Gusttavo Lima anunciou que pretende disputar o Planalto em 2026 e já iniciou conversas para se filiar a um partido político. A iniciativa causou reações de Bolsonaro e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), aliado do sertanejo.

Veja Também