29.5 C
Brasília
HomeBrasilDeputados aliados de Bolsonaro são barrados no plenário do STF

Deputados aliados de Bolsonaro são barrados no plenário do STF

Deputados federais líderes da oposição na Câmara foram impedidos de acessar o plenário – (crédito: Maiara Marinho/CB/D.A Press)

Os líderes da oposição na Câmara dos Deputados foram impedidos de acessar o plenário devido à lotação do local

Deputados federais líderes da oposição na Câmara dos Deputados foram impedidos de acessar o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta terça-feira (25/3), logo após o início do julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo o deputado Carlos Jordy (PL), o plenário, onde ocorre a apreciação da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus 7 assessores, estava lotado e, por isso, não seria possível a entrada dos deputados.

Em nota, o tribunal informou que “os deputados chegaram após o início da sessão e foram orientados a acompanhar da segunda turma. Após autorização do ministro, foram liberados”.

Quando souberam que não poderiam assistir ao julgamento, um dos deputados se exaltou e aos gritos, disse: “Isso é uma falta de respeito”. Os demais deputados da liderança da oposição saíram logo em seguida e lamentaram a situação.

“Nos ofereceram o quarto andar para ficar assistindo em tela, assisto do meu gabinete, pô. Falta de respeito com os deputados”, disse o deputado Carlos Jordy (PL).

Mais cedo, os parlamentares deram entrevista à imprensa reforçando o apoio incondicional ao ex-presidente que poderá se tornar réu, caso a denúncia da PGR seja aceita. Entre eles estavam os deputados federais Luciano Zucco (PL) – líder da oposição, Zé Trovão (PL), o primeiro-vice, Ubiratan Sanderson (PL) e o Capitão Alden (PL).

Veja Também