17.5 C
Brasília
HomeBrasíliaDep. Wasny esclarece licitação para grades de segurança na câmara

Dep. Wasny esclarece licitação para grades de segurança na câmara

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wasny de Roure (PT), apresentou alguns esclarecimentos sobre a licitação para colocação eventual de grades no prédio do Legislativo local. As explicações foram apresentadas durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12), depois que outros deputados, como Wellington Luiz (PMDB), condenaram as críticas à adoção da medida.

Segundo Wasny, as grades não serão utilizadas para afastar a população, mas somente para preservar o patrimônio público em situações que a segurança exigir. Ele explicou, ainda, que não serão colocadas grades fixas e que a licitação permitirá a economia de recursos públicos, pois evitará a prestação de serviço emergencial. O presidente informou, também, que o preço final ficou dois terços menor do que o orçado inicialmente e que o recurso só será gasto em situações excepcionais.

O parlamentar aproveitou o tema para defender mais responsabilidade por parte da imprensa na divulgação de determinadas informações. Para ele, no episódio da licitação das grades, muitas informações equivocadas foram veiculadas sem a devida averiguação.

O deputado Joe Valle (PDT) ressaltou que as críticas sem fundamento e a generalização acabam afastando as pessoas sérias e de bem da política.

Wasny de Roure também relatou viagem feita de 5 a 7 deste mês para um evento nos Estados Unidos da América que reuniu três mil lideranças de vários países. O deputado fez questão de informar que arcou com os custos de hospedagem e passagens aéreas da viagem e disse que a experiência deveria ser adaptada ao Brasil.

No evento, os participantes se encontraram com políticos, empresários, artistas e cientistas, “numa troca de experiências acima de divergências políticas e sociais”. Segundo Wasny, esse foi o 62º encontro, tendo a primeira edição acontecido em 1952. Na oportunidade, o distrital entregou um livro com imagens aéreas de Brasília ao presidente norte-americano, Barak Obama, em nome da Câmara Legislativa.

Veja Também