Peça surge em diferentes linguagens para agradar mulheres de todos os gostos
O decote ombro a ombro fez sucesso no último verão, especialmente no modelo ciganinha, um formato divertido e que tem tudo a ver com a estação. Uma das tendências mais pesquisadas na internet neste ano, ele promete voltar com tudo quando as temperaturas subirem, e – o melhor – em leituras variadas para agradar as mulheres de todos os estilos.
“Vai ficar ainda mais forte quando o tempo começar a esquentar. ELE SURGE PRINCIPALMENTE COM ESSA PEGADA BOHO DOS ANOS 1970, que é o ciganinha, mas também veremos releituras em peças mais estruturadas e modernas”, explica a consultora de imagem e estilo FÊ BASTOS.
ELEGANTE X CASUAL
Cores, tecidos e detalhes são o que mudam a leitura do decote ombro a ombro, mas é preciso lembrar que, por mais sofisticada que seja a blusa, ele sempre tende à sensualidade. “É UMA PEÇA SEXY POR MOSTRAR O OMBRO, ENTÃO NÃO É TÃO INTERESSANTE PARA O AMBIENTE CORPORATIVO, como uma reunião de negócios, mesmo que coloque com uma calça de alfaiataria. Dá para ficar bem vestida e muito elegante com ele, mas reserve para festas ou momentos de lazer”, indica.
SILHUETA EQUILIBRADA
A primeira dica para usar é APOSTAR NO SUTIÃ CORRETO, já que a área fica mais descoberta: “Se você pode usar sem, ou com um tomara que caia, é o mais recomendado. Para quem tem muito busto e não consegue abrir mão, O IDEAL É QUE A ALCINHA SEJA DA MESMA COR DA PEÇA ou, se for estampada, da cor do fundo da estampa”.
Para quem tem o BRAÇO MAIS GORDINHO É POSSÍVEL UTILIZAR PARA DISFARÇAR A ÁREA, mesmo com a tendência de aumentar a região dos ombros. “Se a blusa tiver babado mais comprido, terminando um pouco a baixo da região que é mais grossa, é bem bacana para afinar”, aconselha.
VOCÊ TEM OMBROS OU BUSTO VOLUMOSOS? Então a dica é equilibrar. “Ele faz uma linha horizontal que tende a aumentar a região. Então, se quiser usar, a solução é ir para os modelos mais sequinhos e com cores escuras, além de COMPLETAR COM UMA PARTE DE BAIXO COM UM POUCO MAIS DE VOLUME, como uma calça soltinha ou uma saia mais rodada. Nos seios grandes, o babado deve ser evitado na região, para não evidenciar demais. Já nos pequenos, quanto mais detalhes e franzidinhos, melhor”, aponta.
Para quem tem a parte do topo mais fina que o restante, e costuma se incomodar com o quadril largo, ele é uma ótima pedida e vai funcionar sempre: “ELE EQUILIBRA PERFEITAMENTE, PORQUE CHAMA AUTOMATICAMENTE A ATENÇÃO PARA OS OMBROS e deixa o quadril visualmente menor”.